A dupla foi presa na porta de uma escola no centro da cidade.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa quarta-feira dois indivíduos acusados de roubarem o celular de uma jovem. Os dois foram presos quando aguardavam a saída da namorada de um deles na porta de uma escola na Avenida Getúlio Vargas, centro de Patos de Minas. Os policiais apreenderam o celular roubado, uma arma de fogo e dinheiro.

De acordo com o Sargento Eliana, o assalto aconteceu na Rua Manoel Dias, Bairro Nossa Senhora das Graças. Giovane Márcio Ferreira, 35 anos, teria descido de um Voyage com o capacete na cabeça e vestido com um blusão verde e abordado a jovem de 21 anos de arma em punho. Ele ordenou que ela passasse as joias e o celular, no entanto, como não tinha joias, entregou apenas o aparelho Samsung/Galaxy.

Após o crime, Giovane entrou no veículo e evadiu. No entanto, uma testemunha que é policial militar, suspeitou da situação e anotou a placa do carro. Ele informou as características para os policiais que começaram os rastreamentos. Na porta da Escola Normal, os policiais encontraram o veículo com Giovane e Felipe Duarte Silva Mendes, 21 anos. Eles aguardavam a namorada de um deles sair da escola.

Dentro do carro, os policiais ainda encontraram um revólver calibre 32 com duas munições, o capacete e o blusão usados no crime. Os militares ainda fizeram diligências nas residências deles onde foram apreendidos outros materiais. Os militares levaram para a delegacia junto com a dupla vários cartões de memória, a arma, 4 munições intactas de calibres .22 e .32 e outras 25 deflagradas de calibre .38.

Os militares ainda levaram para a delegacia um tablet, R$570,00 em dinheiro e outros dois celulares. Segundo a policial, houve a informação de que teria ocorrido outro assalto anteriormente, porém a vítima não chegou a acionar a Polícia Militar. A suspeita é de que o dinheiro pode ter sido conseguido deste assalto. O Voyage 2009/2010 foi removido para o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha