Rosa das Dores de Jesus Silva, de 62 anos, foi atropelada quando tentava atravessar a rua Tiradentes, no centro de Patos de Minas.
Desrespeito às leis de trânsito, impaciência, falta de atenção, esses são alguns dos fatores que fazem com que os acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas se multipliquem. Nas ruas de maior movimento, no centro da cidade, os atropelamentos acontecem com frequência. Na tarde dessa quinta-feira (13), uma senhora de 62 anos ficou ferida em mais um acidente de trânsito.

Rosa das Dores de Jesus Silva, de 62 anos, foi atropelada quando tentava atravessar a rua Tiradentes, no centro de Patos de Minas. O local não possui faixa de pedestre e, segundo testemunhas, ela estava com a bolsa na cabeça para se proteger da chuva e não observou a aproximação dos carros.

O empresário Guilherme Silva era quem conduzia o carro. Ele disse que ainda tentou desviar da mulher, mas que não conseguiu evitar a batida. Guilherme informou que estava devagar e por isso o acidente não foi mais grave. Mesmo assim a dona Rosa ficou caída no asfalto e precisou da ajuda do SAMU para chegar até o Hospital Regional.

O trânsito de Patos de Minas enfrenta o desrespeito mútuo de condutores de veículos e de pedestres. Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre e muitos pedestres atravessam as ruas fora da faixa destinada a eles. De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos acidentes ocorre por causa do desrespeito dos usuários às regras de trânsito.

Autor: Maurício Rocha