A montanha de lixo no local de carga e descarga do Mercado Municipal parece ser constante. É possível encontrar de tudo.
Um depósito de lixo a céu aberto, bem no centro da cidade. Quem passa pelo Mercado Municipal convive diariamente com uma montanha de lixo jogada na área de carga e descarga. A determinação da Secretaria de Infraestrutura é para que o lixo só seja colocado do lado de fora após as 18h, mas tem muita gente desrespeitando a norma que foi criada para evitar os transtornos que o caminhão de coleta causa no trânsito.

A limpeza é feita diariamente, mas nem parece. A montanha de lixo no local de carga e descarga do Mercado Municipal parece ser constante. É possível encontrar de tudo, principalmente, restos de alimentos. Um prato cheio para os cães vadios que buscam ali suas refeições e contribuem para aumentar a bagunça e a sujeira.

Quem passa pelo local diariamente, como o senhor Avenor, reclama da sujeira. O comerciante Eli Antônio de Oliveira também acha inadmissível o acúmulo de lixo na entrada de um dos maiores centros comerciais da região. Edilson de Oliveira trabalha no Mercado e diz que ajuda a organizar os sacos e a fazer a limpeza, mas afirma que tem gente vindo de longe jogar lixo no local. Ele também reclama da quantidade de cães soltos pela cidade.

Ivanildo Zica Alves, diretor da Secretaria de Infraestrutura, disse que os comerciantes do Mercado Municipal já foram autuados por jogarem lixo no local fora do horário estabelecido para a coleta. Ele informou que medidas mais severas serão tomadas a partir de agora.

Autor: Maurício Rocha