Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Meio Ambiente até uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba. A informação era de que o produtor rural mantinha, m um minúsculo curral, dezenas de animais. Além de apertados, os bezerros também estavam sem água e sem comida.

Os policiais confirmaram a denúncia assim que chegaram à fazenda. Confinados em um curral de 240 metros quadrados eram mantidos 89 bezerros, totalmente expostos à ação do tempo. Em condições precárias de higiene e sem espaço para descanso, quatro animais já estavam mortos e o restante bastante debilitado.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente os bezerros são machos descartados por produtores rurais da região. Eles são levados para este local e depois vendidos para frigoríficos para a fabricação de embutidos de carne.

Um médico veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuário foi chamado ao local e constatou as condições de maus tratos. Diante disso, o proprietário da fazenda foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba.

Os bezerros que estavam vivos foram apreendidos, mas por falta de local, o proprietário acabou ficando como depositário fiel, mas ele foi orientado a providenciar um local adequado para abrigar os animais.