A equipe de transição do prefeito eleito Pedro Lucas Rodrigues começa a trabalhar na Prefeitura de Patos de Minas na próxima segunda-feira (26). A data foi definida esta semana e a prefeita Béia Savassi deverá assinar a portaria ainda hoje. Altamir Fernandes (PT) pediu dispensa e não irá compor o grupo que vai preparar a próxima administração.

A legislação determina um prazo limite de 30 dias antes da posse para que a equipe de transição inicie os trabalhos. O grupo nomeado pelo prefeito eleito é que vai preparar a Prefeitura para que a passagem de governo transcorra de forma tranquila, sem traumas principalmente para a população.

Pedro Lucas nomeou 10 pessoas para fazerem parte da equipe de transição. Altamir Fernandes, no entanto, não faz mais parte do grupo. Ele alegou que teria maior disponibilidade de tempo no mês de novembro. Como o início dos trabalhos atrasou, Altamir informou que teria pouco a contribuir nesses dias que antecedem à posse.

A prefeita Béia Savassi também vai disponibilizar uma equipe para oferecer as informações solicitadas pela equipe de transição. O controlador do município, Rodolpho Oliveira Gomes, o procurador geral do município, João Alfredo de Campos Melo, o secretário municipal de administração Edno Oliveira Brito e o secretário municipal de finanças e orçamento, Carlos Resende, foram convocados para atender a equipe de transição. O trabalho será coordenado pelo atual vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Os membros das duas equipes deverão se reunir na próxima segunda-feira (26) antes de iniciarem os trabalhos para traçarem estratégias  de trabalho.

Autor: Maurício Rocha