Segundo o relatório, foi constatado um deslizamento de terra de 8 metros de cumprimento por 10 metros de altura.
O grande volume de chuva desse fim de semana provocou um deslizamento de terra no prolongamento da Avenida Fátima Porto. O fato aconteceu no sábado (26). Os bombeiros foram acionados e registraram o fato. Um relatório foi encaminhado para a Defesa Civil que deverá fazer uma avaliação mais precisa sobre a ocorrência.

De acordo com o Sargento Dias do Corpo de Bombeiros, a guarnição comandada pelo Sub Ten Oswaldo foi até o local nesse domingo (27) e verificou o que ocorreu. Segundo o relatório, foi constatado um deslizamento de terra de 8 metros de comprimento por 10 metros de altura. Enormes torrões de terra invadiram o acostamento da avenida.

Como a terra não chegou a invadir a pista, não foi necessário a interdição do local. Nesta segunda-feira (28), o trânsito funcionava normalmente e a terra continuava no local. O relatório foi encaminhado para a Defesa Civil do município para que o engenheiro faça uma avaliação mais precisa do deslizamento e tome as demais providências.

Outros deslizamentos já haviam sido verificados no prolongamento. Na época, a empreiteira responsável pela obra foi notificada e ela promoveu um trabalho para drenar a água da chuva e evitar novos deslizamentos. O mesmo empreendimento deve ser realizado neste local. A terra que caiu também deve ser removida do acostamento.

A Secretaria Municipal de Infraestutura informou que está sendo providenciada a remoção da terra e os engenheiros da Prefeitura Municipal de Patos de Minas farão uma avaliação técnica do local.

Autor: Farley Rocha