Testemunha do assalto explica para a polícia como tudo aconteceu.
O proprietário de uma padaria no bairro Cônego Getúlio morreu depois de ser baleado em um assalto na tarde desta quarta-feira (07). Ele reagiu à ação dos bandidos e foi atingido por um tiro na altura da virilha. O comerciante foi levado para o Hospital Regional em estado grave e morreu no início da noite.

O assalto aconteceu por volta das 16h30 desta quarta-feira. Os bandidos chegaram de carro. Um deles desceu com a arma em punho e rendeu as pessoas que estavam na padaria. Um dos proprietários entregou o dinheiro que estava no caixa. Insatisfeito, o assaltante tomou a carteira de um rapaz que fazia compras na padaria.

Enquanto o bandido pegava o dinheiro, um dos proprietários da padaria deu a volta e tentou surpreender o assaltante. Ele agarrou o criminoso por trás e os dois entraram em luta corporal. Outras pessoas vieram ajudar e o bandido disparou. Foram pelo menos três tiros, sendo que um deles atingiu o comerciante na virilha.

Os criminosos fugiram em um Fiat Uno vermelho. Testemunhas anotaram a placa. O carro pertence à funcionária pública, Leila Aparecida Amâncio Correia. Ela levou um susto ao ser abordada pelos policiais militares na Superintendência Regional de Ensino, local onde trabalha. Leila não sabia que seu carro tinha sido furtado e estava sendo usado em um assalto.

O comerciante, Ernane Ferreira Santos, foi levado para o Hospital Regional em estado grave. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de identificar e prender os assaltantes. Foi o primeiro latrocínio deste ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha