A construção começou em 2009 e já era para estar pronta. Mas lá se vão quase 3 anos e nada de conclusão.
A empreiteira responsável pela construção da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima teve o contrato rescindido pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A obra está em fase de acabamento, mas a construtora que ganhou a licitação não consegue concluir o serviço. A obra foi interrompida inúmeras vezes até a Administração Municipal tomar uma atitude mais dura.

A construção começou em 2009 e já era para estar pronta. Mas lá se vão quase 3 anos e nada de conclusão. O atraso é provocado por inúmeras paralisações por parte da empreiteira responsável pela obra. Desta vez os funcionários que trabalhavam no local decidiram cruzar os braços por falta de pagamento. As atividades foram interrompidas no início deste mês.

Com mais uma paralisação, a Administração Municipal perdeu a paciência de vez. Nessa segunda-feira (20), a advocacia da Prefeitura se reuniu com o responsável pela obra e anunciou o encerramento do contrato. A empreiteira vencedora da licitação não está mais autorizada a trabalhar na construção da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o procurador do município, Francisco Frechiani, técnicos da Prefeitura vão fazer um levantamento para saber em que fase a obra se encontra e o que falta para a conclusão. “A gente sabe o que falta lá é pintura, instalação de piso e aparelhos de banheiro. A obra está na fase de acabamento”, concluiu o procurador. A expectativa da administração municipal é de que o serviço possa ser concluído em 90 dias.

Autor: Maurício Rocha