Os agentes foram até uma obra enorme parada no centro da cidade e eliminaram inúmeros focos do mosquito.
Com mais de mil casos notificados e quase duzentos confirmados, o trabalho contra a dengue não pode parar. Nessa quarta-feira (25) em Patos de Minas, os agentes foram até uma obra enorme parada no centro da cidade e eliminaram inúmeros focos do mosquito transmissor da doença. Um balde com centenas deles foi coletado para um trabalho educativo.

Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar a limpeza na construção de um hipermercado, próxima ao Mercado Municipal. A servidora Flávia Patrícia Mendes contou que o trabalho neste ano foi intensificado para evitar uma epidemia, no entanto, os números continuam altos. De acordo com ela, já foram 1252 notificações e 190 positivos.

Durante o trabalho, foram encontrados diversos focos do mosquito. Uma calha enorme acumulava muita água e milhares de larvas do Aedes Aegypti cresciam no local. Com uma escada do Corpo de Bombeiros, foi feita a limpeza. De acordo com o Sargento Oswaldo, os bombeiros foram chamados para dar mais segurança e evitar algum acidente.

Um balde com dezenas de mosquitos foi coletado para fazer um trabalho educativo. E durante a reportagem aconteceu um momento inédito até mesmo para os agentes. Foi flagrado o momento em que o mosquito eclodia e com certeza seria mais um para disseminar a doença que tanto tem trazido transtornos para a população.

O fumacê também deve ir até o local para matar os mosquitos que ainda existirem no local. Patrícia informou que o número de visitantes este ano cresceu para 130 agentes. Ela ressaltou que mesmo neste tempo seco é preciso cuidar e para isso o trabalho das pessoas é fundamental. Eliminar a água parada continua sendo a melhor forma para extinguir a dengue.

Autor: Farley Rocha