Os moradores do Condomínio Barcelona se preparavam para dormir quando foram surpreendidos por um forte cheiro de queimado. A fumaça estava concentrada no quinto andar. Eles desceram assustados e acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio. O prédio possui sistema de hidrantes, mas ele não pode ser usado por falta de mangueiras.
A moradora do sexto andar foi a primeira a perceber o incêndio. Silva Alves dos Santos pensou que era o seu apartamento que estava pegando fogo. Ao chegar na janela, a dona de casa percebeu que a fumaça vinha do andar de baixo. Ela acionou o Corpo de Bombeiros e comunicou aos outros moradores para esvaziarem o prédio.
A equipe de bombeiros chegou ao local por volta de 23h40. Com roupas e equipamentos específicos eles entraram no prédio. O apartamento, que ocupa todo o quinto andar estava tomado pela fumaça e pela fuligem, mas o fogo estava concentrado em apenas um dos cômodos da casa.
Por sorte não havia risco de propagação das chamas, porque o sistema de hidrantes do prédio não pode ser utilizado. O condomínio não possui mangueiras para levar água aos apartamentos e deverá ser notificado para corrigir a irregularidade. Com o uso de extintores, os homens do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas e liberar o prédio para os moradores.
O incêndio foi provocado por um colchão térmico. A moradora do apartamento informou aos bombeiros que deixou o equipamento ligado na tomada para encontrar a cama aquecida quando voltasse para dormir. O colchão, recém adquirido, acabou pegando fogo e provocou toda a confusão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]