Os clientes reclamam de que além de esperar muito tempo na fila, eles ainda têm que ficar de pé.
A espera na fila da Agência Central dos Correios de Patos de Minas foi motivo de reclamação nesta sexta-feira (05). Os clientes reclamam de que além de esperar muito tempo na fila, eles ainda têm que ficar de pé, já que o painel para possibilitar o controle de chegada está estragado. Eles querem uma providência.

De acordo com Vicente de Paula Silva, uma das pessoas que estava na fila para ser atendido, a situação está mesmo difícil na agência. Ele contou que ficou de pé por mais de 40 minutos até que chegasse sua vez. O cliente disse que a demora para o atendimento é frequente. “Às 15h00, o problema é ainda maior”, informou.

Outra dificuldade é com relação à falta de controle de chegada através de senhas. Vicente disse que o painel está estragado já faz um ano e com isso todos devem ficar de pé, enquanto as cadeiras ficam vazias, porque é a única forma de marcar o lugar na fila. Ele quer uma providência para a situação, pois o tempo limite de espera é de apenas 15 minutos.

Em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios, eles informaram que “o atendimento hoje não foi o correspondente a dias normais em função do "apagão" de energia que afetou 10 estados brasileiros ontem (04), incluindo Minas Gerais. Houve inclusive dano a dois computadores da agência. Já foi aberta solicitação de reparo dos equipamentos. Normalmente, o período de espera dos clientes na unidade não passa de 15 minutos. No início de cada mês, é comum uma procura maior de serviços na agência pelos clientes, devido inclusive a ser o período de pagamentos bancários.

Eles lembraram também que a visita foi feita no horário de revezamento dos empregados para o almoço. Na unidade existem 6 guichês de atendimento, sendo que no intervalo do almoço, 3 estão disponíveis para atendimento. Portanto, se trata de uma situação incomum”. Quanto à falta de controle de chegada através de senhas, a explicação é que já foi realizada a solicitação para a correção do problema.

Autor: Farley Rocha