Um grupo de assaltantes que vinha aterrorizando as imediações do Terminal Rodoviário se deu mal ao tentar mais um roubo na noite desse sábado (03) no bairro Cristo Redentor. O bandido deixou a arma cair e facilitou o trabalho da Polícia Militar. Três homens conduzidos para a Delegacia foram reconhecidos pela participação em pelo menos quatro assaltos.

Os dois assaltantes estavam de bicicletas. Eles se aproximaram da mercearia e renderam um cliente e o proprietário que estavam na porta. Com o cano da pistola encostado nas costas, foram obrigados a entrar. O homem que fazia compras, no entanto, esperou um vacilo do assaltante e deu uma cotovelada que desarmou o bandido.

As viaturas da Polícia Militar chegaram em seguida e conseguiram prender os dois assaltantes. Carlos César Pereira Paulo, de 32 anos, conhecido como Tilica e Kenzo Rosa Rodrigues, de 27 anos, foram reconhecidos pelo proprietário da mercearia e pelo cliente que estava no local e reagiu ao assalto.



Quando as viaturas da Polícia Militar chegavam ao local um outro homem chamou a atenção. Ele correu, subiu em uma casa e despencou com telhado e tudo. Carlos Camargos de Araújo, de 34 anos, foi preso pelos estragos que provocou na residência, mas na delegacia os policiais descobriram que ele é fugitivo da justiça, tem um mandado de prisão em aberto e foi reconhecido pela participação em outro assalto.

Carlos e Kenzo também foram reconhecidos pelas vítimas de três assaltos ocorridos entre os dias 31 de março e 1º de abril. A Polícia Militar desconfia que o trio é responsável, além dos assaltos ao Hotel Veneza, ao Supermercado Lima, aos Disk Bebidas Cevada, por outros assaltos que ocorreram nas imediações do Terminal Rodoviário.

Os dois homens negam, mas uma hora depois, já haviam sido reconhecidos por três vítimas. A arma usada por eles, que foi deixada na mercearia, também foi apreendida. A pistola é de plástico e não tem poder de fogo, mas é idêntica às pistolas .4 0 usadas pelos policiais.