A batida foi tão violenta que o Fiat/Palio Weekend parou em cima do VW/Gol

Um grave acidente na manhã deste sábado (1º) na BR 354, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa tirou a vida de cinco pessoas e deixou outras três feridas. A batida foi entre um Gol de Carmo do Paranaíba e um Pálio Weekend com placa de São Paulo. Os dois veículos ficaram tão danificados que só a perícia poderá dizer a direção certa que cada um seguia e qual foi o motivo da batida.

O acidente aconteceu por volta de 10h30 da manhã deste sábado. Os dois veículos seguiam em direção contrária quando bateram violentamente. O Pálio Weekend foi atingido na lateral. Informações preliminares dão conta de que seis pessoas viajavam no veículo. A condutora foi levada com vida para o Hospital Regional em Patos de Minas. Uma criança de 2 anos que estava no veículo também foi socorrida com vida.

Os outros quatro ocupantes do Pálio, uma criança e três adultos não resistiram aos ferimentos e morreram no local, antes da chegada do socorro. No Gol de Carmo do Paranaíba estavam pai e filho. Só o pai, Nivaldo Moreira Ribeiro, 33 anos, teria resistido. O garoto que completaria 10 anos na próxima segunda-feira (03), Guilherme Oliveira da Silva,  morreu antes de dar entrada no Hospital de Lagoa Formosa.

As vítimas do Palio foram identificadas. Paulo Ricardo Tavares, 25 anos, Jeferson Alas Pereira da Silva, 20 anos, Shirley Aparecida da Silva, 30 anos, e Ana Beatriz Silva Rocha, 5 anos, foram as que perderam a vida. A motorista do Palio, Morgana Consuelo Borges, 36 anos, e Luís Felipe de 2 anos receberam atendimento médico e foram internados no Hospital Regional em estado grave.

No local do acidente ficaram as marcas da violência. Um veículo parou praticamente em cima do outro e partes deles ficaram espalhadas pela pista e sobre o barranco. Brinquedos de crianças e pertences das vítimas ficaram pela rodovia e no acostamento, algumas foram parar em cima do barranco. O trânsito ficou interditado em uma das pistas e um grande número de pessoas parou para acompanhar o trabalho do resgate.

Testemunhas que chegaram momentos após a batida tentavam decifrar as causas do acidente. O que só foi possível com o trabalho da perícia e informações dos familiares. O Palio com os ocupantes da cidade de Araxá seguia em direção a Patos de Minas e o Gol viajava para Carmo do Paranaíba. As causas do acidente ainda não foram identificadas. Existe a suspeita de que a motorista do Palio teria tentado fazer uma ultrapassagem.

Peritos da Polícia Civil trabalharam no local para tentar descobrir o que provocou a batida. Após o trabalho da perícia, o Corpo de Bombeiros retirou os três corpos que ficaram presos entre as ferragens para serem levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha