O balanço apresentado pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa mostra um leve aumento no número de homicídios em relação ao ano passado. Foram 15 mortes registradas até agora, 14 só no primeiro semestre de 2013, um assassinato a mais do que o registrado nos primeiros seis meses do ano passado. O envolvimento com o tráfico de drogas é responsável por seis homicídios no ano.
A boa notícia é o alto índice de apuração dos homicídios. 80% dos casos estão elucidados, segundo o delegado de crimes contra a pessoa, Flávio Luciano. O último homicídio registrado este ano, quando uma garota foi assassinada na orla da Lagoa Grande e outros três jovens ficaram feridos já está concluída. Eder Dias de Oliveira, de 27 anos, preso pela Polícia Militar no domingo confessou o crime.
De acordo com Flávio Luciano, Eder cometeu o crime para defender o seu ponto de venda de drogas. Segundo o delegado, Maxsuel Borges, namorado da garota assassinada, era o alvo de Eder. Ele estaria comercializando drogas nas imediações do bar do acusado e atrapalhando o negócio. Maxsuel continua internado. Os outros dois jovens, vítimas dos disparos, já receberam alta.
A Polícia Civil apresentou Igor Rangel Cardoso, preso por tentativa de homicídio. O jovem conhecido como Iguinho seria um dos chefes de um grupo no bairro São José Operário, que vive em confronto com outro grupo no bairro Nossa Senhora Aparecida. A guerra entre esses dois grupos já causou muitas mortes.
O delegado Flávio Luciano também apresentou imagens de um rapaz que pode ser a chave para elucidar a morte de Carina Pereira Lacerda. A garota foi assassinada a pauladas no dia 17 de março. O corpo foi encontrado em uma construção no bairro Ipanema. O homem de camisa amarela aparece ao lado de Carina pouco tempo antes do crime. Vale ressaltar que os outros indivíduos que aparecem no vídeo são clientes da loja.
As imagens foram disponibilizadas para a imprensa para que a população possa ajudar a encontrar o criminoso. Quem tiver informações a respeito do homem que aparece de camiseta amarela nas imagens deve entrar em contato com a Polícia Civil através do 197, 181 ou pelo 3821 2086.
A Polícia Civil vai iniciar uma série de ações para conter os homicídios na cidade. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a meta é reduzir o número de assassinatos registrado no ano passado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]