Um homem de 42 anos e uma mulher de 38 anos foram presos pela Policia Militar acusados de furtarem fios na Orla da Lagoa Grande. O casal nega as acusações, mas testemunhas viram quando eles começaram a arrancar a fiação do sistema de iluminação.

A mulher disse que é da cidade Pirapora e que está morando de favor em uma casa abandonada há cerca de 1 ano. Ela disse que sobrevive recolhendo materiais recicláveis, mas negou que tenha furtado os fios do sistema de iluminação na Lagoa Grande.

Mas segundo o sargento Matheus, pessoas que estavam no local viram o casal arrancando a fiação e impediram que o homem e a mulher continuassem a cometer o furto. Foram eles que acionaram a Polícia Militar, que fez rastreamentos nas imediações e conseguiu prender os suspeitos.

Furtos de fios tem ocorrido com frequência em espaços públicos e particulares em Patos de Minas, causando grande prejuízo. Só nessa terça-feira (21), a Polícia Militar fez duas prisões por furtos de fios. O primeiro foi em um hospital da cidade. A própria Orla da Lagoa Grande já havia sido alvo dos ladrões.

Uma parte dos fios arrancados do local nessa terça-feira (21) foi recuperada e levada para a Delegacia juntamente com o casal de suspeitos.