A situação do Hospital São Lucas não está fácil e para terminar virou alvo de ladrão. A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (21) um homem de 39 anos acusado de furtar cerca de R$ 5 mil em fios do Hospital São Lucas. Ele confessou o furto e indicou para os policiais de onde havia retirado o material. Os policiais apreenderam com ele um alicate e uma lâmina de segueta.

De acordo com o Sargento Monteiro, a guarnição fazia patrulhamento nas proximidades do Hospital São Lucas quando avistaram o infrator com uma mochila grande nas costas e arrastando com a mão um fio. Ele foi abordado e os policiais constataram o furto. O policial informou que ele confessou o crime e explicou de qual setor do hospital havia retirado a fiação.

Durante as buscas, os policiais encontraram o alicate e a segueta usados para cortar a fiação. Segundo o militar, o material foi avaliada em cerca de R$5 mil. O acusado foi conduzido para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. De acordo com o policial, ele possui 25 passagens policiais, inclusive, no último dia 13, ele havia furtado fios de um padrão de uma empresa na rua Doutor Marcolino. As câmeras flagraram a ação dele.

O Hospital São Lucas está com as atividades encerradas desde 18 de outubro deste ano e isso pode ter atraído o criminoso. E o furto de fios de cobre tem sido frequente na cidade. Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou vários furtos de fiação. O fato serve de alerta para os patenses.