Parte da Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas permanece no escuro há alguns dias. A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (17) que o problema é causado por furtos ocorridos no sistema de energia elétrica.

“O problema deve-se ao furto de grande parte do circuito de iluminação do local, inclusive da rede de alta tensão, o que causou "apagão" na lateral da Rua Barão do Rio Branco e na região do parquinho infantil”, diz a nota encaminhada pela Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal duas prestadoras de serviços já estão empenhadas na compra do material para proceder a restauração do circuito. Esse trabalho será feito em um fim de semana e, para isso, é necessário que o tempo esteja estável (sem chuva);

A Prefeitura também lamentou o ocorrido. “A Prefeitura lamenta o ocorrido e o fato de o patrimônio público estar sendo alvo de furtos, trazendo prejuízos aos frequentadores desse importante cartão postal e a moradores das imediações”, diz a nota.

A Administração também chamou a atenção para quem comete crime de receptação. “Vale lembrar que receber ou comprar objetos roubados ou furtados também é crime e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, está ajudando a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram”, finaliza.

O grande número de moradores de ruas, pedintes e usuários de drogas nas imediações da Lagoa Grande e do Terminal Rodoviário tem sido alvo de reclamação por parte das pessoas que trabalham e frequentam no local. Eles cobram providências das autoridades.