Um homem de 42 anos e outro de 31 foram presos depois de serem flagrados com quase 40 metros de cobre furtados em Patos de Minas. Eles foram abordados pela Polícia Militar durante um patrulhamento de rotina. Os dois tentaram se desfazer dos materiais, mas acabaram sendo presos em flagrante.

O fato aconteceu por volta de 01h30 desse domingo (21). De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pela estrada que dá acesso à Baixadinha quando se deparou com dois homens em uma bicicleta carregando dois sacos com fios de cobre.

Ao perceberem a abordagem policial, eles tentaram se desfazer dos materiais, mas acabaram sendo abordados. Ao verificar do que se tratava, os militares descobriram que os sacos estavam cheios de fios de cobre. Questionados, os dois disseram que acharam os materiais na beira da estrada, mas a versão não convenceu os policiais que foram em algumas propriedades e descobriram que os materiais haviam sido furtados de pivôs de irrigação.

Segundo o proprietário, foram furtados mais de 170 metros de fios, sendo que quase 40 metros foram recuperados om os dois suspeitos, um prejuízo de cerca de R$20 mil. Com eles, os militares também encontraram ferramentas como alicates, faca e serra. Os dois, que já possuem várias passagens pelo crime de furto, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais recuperados.