Como acontece todo início de mês, o Patos Hoje abre espaço para divulgar mais um golpe da “Saidinha de Banco” em Patos de Minas. Enquanto nenhuma ação é feita para conter os estelionatários, eles continuam vitimando pessoas indefesas e fazendo a festa no centro da cidade.

Desta vez, as vítimas foram duas senhoras, uma de 68 e outra de 69 anos. Elas foram até uma agência bancária e sacaram a quantia de R$ 3.750,00. Quando voltavam para casa, elas perceberam quando um homem que caminhava logo à frente deixou cair uma carteira de bolso. É assim que começa o golpe.

As idosas pegaram a carteira para devolver ao homem. Uma mulher se aproxima neste momento e o casal de estelionatários, com alto poder de persuasão, convence as vítimas a deixarem suas bolsas para buscar um suposto brinde. Só depois é que as idosas perceberam que foram enganadas.

Elas acionaram a polícia, mas como acontece todas as vezes, o casal já havia desaparecido com a bolsa e os R$ 3.750,00 em dinheiro. A Polícia Militar orienta as pessoas a acompanharem os idosos que forem sacar dinheiro em agências bancárias.

Leis que dificultam o chamado “Golpe da Saidinha de Banco” estão sendo aprovadas em todo país. Algumas obrigam a instalação de biombos com 1,80m de altura para dar privacidade aos correntistas, outras mais radicais proíbem o uso do telefone celular dentro dos bancos.

Em Patos de Minas, uma lei do vereador Silvio Gomes de Deus, aprovada na Câmara, obriga as agências bancárias a instalarem câmeras de vídeo do lado de fora, mas ela ainda não está sendo cumprida.