A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa segunda-feira (11) um carreteiro com uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. O documento da categoria AE estava com falha na impressão. Os policiais constataram que o motorista era habilitado, mas sua CNH estava bloqueada por ter ultrapassado o limite de pontos permitidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante operação policial realizada no km 281 da BR 354, Carmo do Paranaíba, ao abordarem um bitrem conduzido por Luciano Melo dos Santos, 36 anos, ele apresentou a CNH de categoria “AE” Detran-MG, com validade até 13/05/2018, com suspeita de inautenticidade devido à qualidade da impressão dos itens de segurança, sendo: número do espelho e microtexto positivo e negativo com falha técnica.

Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, os militares verificaram que o condutor é habilitado na categoria “AE” Detran-MG, com vencimento no dia 18/06/2012, constando situação “bloqueada”. Em diálogo com Luciano, ele relatou que a CNH estava bloqueada devido a perda de pontuação e que havia adquirido o documento falso de um colega na cidade de Ituiutaba-MG, porém não se recorda do nome de tal colega.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito a Luciano, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia de Carmo do Paranaíba, juntamente com a CNH apreendida.

Autor: Farley Rocha