Parte da carga ficou em cima do canteiro.

O motorista de uma carreta carregada com madeiras para colchões não teve muita sorte nesta quinta-feira (17). Quando fazia o contorno no Trevo da Pipoca, a carreta acabou tombando na pista. Parte da carga caiu no canteiro central. O prejuízo foi menor porque tanto a carreta como a carga são seguradas. O motorista Aleixo Gonçalves de Araújo não teve ferimentos.

De acordo com Aleixo, o problema foi mesmo não ter tido a cautela que a carga exigia. Mostrando o disco do tacógrafo, ele informou que estava a apenas 20 Km/h, mas como a carga estava alta, ele devia ter reduzido para só 10km/h. “Não sei o que realmente aconteceu, trabalho de motorista há 34 anos”, lamentou o motorista que é de Patos de Minas.

Aleixo disse que havia carregado em Sacramento/MG e seguia para a fábrica de colchões Plumatex em João Pessoa/PB. No entanto, o prejuízo não deve ser dos maiores. Ele contou que tanto a carga como o veículo são segurados. “O prejuízo é com a franquia que devo pagar para acionar o seguro no valor de 4% da carreta e os dias que vou ficar parado”, informou.

A Polícia Rodoviária Federal foi até o local e verificou que a documentação estava toda regular. O Corpo de Bombeiros também foi até o local e jogou serragem na pista para fazer a limpeza. Com o tombamento, o tanque de combustível acabou vazando óleo diesel no asfalto e isso poderia causar mais acidentes.

Só uma pequena parte da pista ficou interrompida e o trânsito não ficou comprometido. Cones fazem a sinalização para os motoristas terem mais cautela quando forem passar pelo local. O motorista informou que peritos da seguradora estão indo verificar o teria acontecido. Só depois disso que a carreta será retirada do trevo.

Autor: Farley Rocha