Inúmeros santinhos estavam espalhados na calçada do maior local de votação de Patos de Minas.

A sujeira provocada pelos santinhos e materiais de campanha dos candidatos, que havia sido extinta das ruas de Patos de Minas, voltou nas eleições deste ano (05). As ruas da cidade amanheceram cheias de santinhos de candidatos de diferentes partidos. O problema foi verificado principalmente nas imediações do Colégio Zama Maciel.

As calçadas ao redor do maior local de votação de Patos de Minas amanheceram cobertas de santinhos. A sujeira incomodou os eleitores que chegaram cedo. O senhor Gumercindo Júlio de Amorim  e o Jenivaldo Pereira Braga reclamaram da atitude dos candidatos. “Imagina se chover, a dificuldade que vai ser para limpar isso”, reclamou Jenivaldo.

Os policiais militares também receberam reclamação de materiais de campanha, como cavaletes deixados no meio da rua, o que é proibido pela Legislação Eleitoral. Os juízes eleitorais, José Humberto da Silveira e Melchiades Fortes da Silva Filho e o promotor eleitoral  Hamilton Ramos foram pessoalmente verificar as denúncias.

O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar irá constar todos os candidatos e partidos que desrespeitaram a legislação e sujaram as ruas e todos deverão receber punições da Justiça Eleitoral.

Autor: Maurício Rocha