A enorme quantidade de lixo ficou espalhada na porta da loja.

O empresário do ramo de bicicletas, Victor Hugo A. Soares, ficou indignado na manhã desta terça-feira (12) quando chegou ao trabalho. Uma montanha de lixo estava espalhada bem na porta da loja de bicicletas. Ele mesmo fez as imagens e enviou para o Patos Hoje, contando o que foi que houve. A bagunça teria acontecido porque o caminhão de coleta não levou seu lixo.

De acordo com o empresário, colocou todo o lixo dentro de uma caixa e lacrou para evitar que o lixo se espalhasse, mas não adiantou muito seu trabalho. Victor explicou que a caixa foi aberta por vândalos e todo o lixo espalhado em frente a sua loja. Ele informou que teve o maior trabalho para fazer a limpeza.

Outra reclamação foi a respeito de deixar sujeira na rua ou no passeio quando os profissionais vão levar o lixo para dentro do caminhão. O empresário contou que, em algumas vezes, o saco rasgou e o lixo ficou jogado na pista ou no passeio da sua loja que fica na rua Major Jerônimo, Bairro Centro. Outros moradores também já reclamaram desse fato.

O empresário espera que isso “sirva de alerta e crítica ao sistema de coleta de lixo que por um momento de desatenção provocou um grande transtorno, pois além de se preocupar em disponibilizar o lixo para coleta de maneira prática e higiênica, lacrando o lixo, teve que passar pelo transtorno de ter que juntá-lo todo novamente para que possa tentar ser feita uma nova coleta no fim do dia”.

Victor informou que agora, além de lacrar o lixo e colocá-lo para coleta no horário estipulado pela prefeitura vai escrever “lixo” no material para ver se eles não esquecem mais.

Autor: Farley Júnio