Vicente informou que ficou mais de duas horas parado no local, tentando desatolar o caminhão, que estava com 8 toneladas.
O caminhão que coleta lixo da cidade ficou preso em um atoleiro provocado pelas obras na avenida Paracatu. Com muito barro no local, o caminhão afundou, na noite desse sábado (21), quando fazia a conversão na Rua João da Rocha Filgueira. Depois de tentar desatolar com outro caminhão de lixo, uma patrola da própria obra conseguiu retirar o veículo.

De acordo com Vicente Paulo dos Santos, motorista do caminhão de lixo, ele seguia na avenida Paracatu e quando foi virar na rua João da Rocha Filgueira foi surpreendido com o atoleiro. As rodas traseiras do caminhão afundaram no asfalto e ele nada pôde fazer. O motorista falou que ainda trafegava com todo o cuidado por causa do barro que cobria a pista.

Com as rodas atoladas, eles tentaram calçar o buraco com briquetes e puxar o caminhão com outro caminhão de lixo, mas não deu. Então, como havia várias máquinas nas proximidades para fazerem as obras da rede pluvial e redução dos canteiros centrais da pista, o motorista acionou um operador de uma patrola que conseguiu desatolar o caminhão.

Vicente informou que ficou mais de duas horas parado no local tentando retirar o caminhão que estava carregado com 8 toneladas. Depois de desatolado, com um trânsito bem complicado, eles colocaram cones no local para evitar que novos veículos ficassem atolados no buraco de cerca de 1 metro.

Autor: Farley Júnio