Uma denúncia anônima levou os policiais até a Rua dos Gigantes, onde prenderam Ederson, apreenderam duas pedras de crack e duas câmeras.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (17) três homens após receber a denúncia de furtos de câmeras de vigilância externa de um supermercado e uma papelaria. Mário Dias André, 42 anos, conhecido como Marreco, Rone Claiton Machado, 28 anos, foram presos por furtarem as câmeras de segurança. Ederson Freitas da Silva, 27 anos, foi preso com duas pedras de crack e duas câmeras.

De acordo com os policiais, Mario e Rone furtaram as câmeras de vigilância de um supermercado na rua Dona Maria Resende com a rua São Pedro e também de uma papelaria que fica na Rua Mata dos Fernandes. Os policiais informaram que as próprias câmeras filmaram a ação dos dois autores. Mário foi preso em flagrante e Rone foi encontrado quando trabalhava na Zona rural.

Segudo os policiais, as imagens mostram um autor ajudando o outro a subir para levarem as câmeras. Diante das imagens, eles admitiram ter cometido o furto no supermercado e confessaram ter praticado o mesmo delito em uma papelaria. Questionados, apenas disseram aos policias que haviam vendido as câmeras em uma “boca de fumo”, sem dizer onde foi feita a negociação.

Uma denúncia anônima levou os policiais até a Rua dos Gigantes, onde prenderam Ederson. Os policiais encontraram na casa dele duas câmeras e duas pedras de crack. Uma delas daria para fazer cerca de 50 porções da droga. Duas câmeras foram reconhecidas pelas vítimas do furto à papelaria e o infrator também irá responder por receptação.

Rone além do crime de furto vai pagar também pelo crime de roubo. O autor era considerado foragido da justiça e havia um mandado de prisão contra ele por este crime. Marreco foi um dos autores do furto de uma concessionária de veículos de Patos de Minas e estava foragido do regime semiaberto desde o dia 21 de dezembro do ano passado.

Autor: Farley Júnio