Os bancários de Patos de Minas se reúnem em assembleia nesta quarta-feira (12) para decidirem se entram ou não em greve. A reunião está marcada para as 18 horas em primeira chamada e às 18h30 em segunda chamada. A paralisação seria deflagrada a partir do dia 18 de setembro, sem data para terminar.

A categoria reivindica reajuste salarial de 10,25%, com aumento real de 5% e piso salarial de R$ 2.416,38. Melhor Participação nos Lucros e Rendimentos, Plano de Cargos e Salários para todos os bancários, além de mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.

Os bancos ofereceram reajuste de apenas 6%, frustrando a categoria, que espera uma proposta melhor. Diante disso, os bancários promoverão assembleias nessa quarta-feira em todas as regiões do país para definir o futuro das negociações. Se não houver uma nova proposta, a indicação é para uma paralisação da categoria.

Em Patos de Minas a assembleia vai acontecer na sede do Sindicato dos Bancários, que fica na rua Juca Mandú, no centro da cidade.

Autor: Maurício Rocha