Em um único depósito no bairro Santa Terezinha, os fiscais apreenderam mais de 30 mil maços de cigarros que seriam vendidos na cidade.
Auditores da Receita Estadual estão percorrendo a região numa operação de combate à sonegação fiscal. O alvo principal em Patos de Minas são os cigarros contrabandeados do Paraguai. Em um único depósito no bairro Santa Terezinha, os fiscais apreenderam mais de 30 mil maços de cigarros que seriam vendidos na cidade.


Acompanhados da Polícia Militar, os auditores da Receita Estadual chegaram até a distribuidora de produtos para bares localizada na rua Carmo do Paranaíba. As caixas de cigarros estavam no depósito. São maços de diversas marcas, que seriam vendidos no varejo e no atacado. O material foi localizado através de uma denúncia anônima.


A Policia Militar precisou de um ônibus para transportar os maços de cigarros. O proprietário da distribuidora de produtos também foi conduzido. Eles foram levados para a sede do 15º BPM para que fosse feita a conferência do material apreendido antes da viagem para Uberlândia. Como esse tipo de crime é de competência federal, os maços de cigarros foram levados para a sede da Polícia Federal.

Os auditores da receita calculam que a carga de cigarros contrabandeados esteja avaliada em cerca de R$ 35 mil. O material ilegal deverá ser incinerado.

Autor: Farley Júnio