O jovem de 19 anos foi socorrido e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. ( Foto: Aislan Henrique )
Terminou em tragédia uma festa realizada na noite dessa sexta-feira (25) na avenida J.K, em um salão de eventos chamado Victor Festas. Após uma discussão por causa do volume do som, um homem sacou de um revólver e disparou contra os convidados. Um jovem de 19 anos, que não tinha nada a ver com a confusão, foi atingido no peito e morreu. Outro rapaz ficou ferido.

O crime aconteceu por volta de 2h desta madrugada. De acordo com informações da Polícia Militar, os jovens estavam em uma festa que era realizada em um salão na avenida J.K quando os atiradores chegaram em uma motocicleta. O volume do som teria sido o motivo da confusão.

Testemunhas informaram que o rapaz que estava na garupa da moto reclamou do som e jogou uma pedra no veículo. Guilherme, o proprietário do carro, foi tirar satisfação dizendo que não precisava daquilo, que era só pedir que ele diminuía o volume. Foi nessa hora que o rapaz sacou do revólver.

Antes de atirar, o assassino teria dado um tapa no rosto de Guilherme. Em seguida ele desferiu um disparo contra o jovem e outro contra os convidados. O segundo tiro acertou o peito de Fernando Henrique Gaya. O jovem de 19 anos foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guilherme Nogueira de Lima, de 22 anos, foi atingido apenas na perna.

O autor dos disparos fugiu na garupa de uma motocicleta. Testemunhas informaram que ele e o condutor da motocicleta estavam na mesma festa um pouco mais cedo. Eles foram identificados, mas continuam foragidos. O 23º homicídio do ano em Patos de Minas chocou a população.

Autor: Maurício Rocha