O Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para depois ser liberado para os familiares.

O 26º homicídio do ano em Patos de Minas aconteceu no final da tarde deste sábado (17) no Bairro Jardim Aquarius. Um atirador abriu fogo contra Éder Martins Benfica, 28 anos, sem dar chances para a vítima. O SAMU chegou a ir até o local, mas não houve tempo para o socorro. O crime pode ter sido motivado por acerto de contas.

De acordo com o Sgt Edniwton, a vítima tinha diversas passagens policiais e alguns inimigos. Informações colhidas no local deram conta que um indivíduo em uma moto teria efetuado os disparos. Os vizinhos ouviram pelo menos 6 tiros. Cinco cápsulas de pistola 380 foram recolhidas no local do crime.

O policial informou que Éder estava chegando à casa de um amigo na rua Antônio Wenceslau de Souza, em frente á praça, quando foi alvo do atirador. A Honda Fan ainda sem placas em que ele estava ficou cravejada de balas. Marcas de sangue também ficaram no banco da moto.

Os peritos da Polícia Civil foram até o local e, a princípio, identificaram três marcas de tiros no corpo da vítima. Um dos disparos atingiu o rosto, outro o tórax e o último as costas de Éder. De acordo com informações da Polícia Militar, ele era um jovem problemático e o acerto de contas pode ter sido o motivo do crime.

Um foguetório foi ouvido no bairro quando os policiais buscavam pistas dos autores do crime. Alguns moradores comentaram que os foguetes podem ter sido a comemoração dos criminosos. Este foi o 26º assassinato do ano em Patos de Minas, um número jamais registrado na cidade.

O delegado, Thales Gontijo, foi até o local e iniciou as investigações. Os policiais militares também vão continuar as buscas no sentido de identificar e prender o(s) autor(es) desse crime que engrossa ainda mais as estatísticas da violência na cidade.

Autor: Farley Júnio