Da primeira vez, os bandidos foram afugentados a cadeiradas , mas na manhã desta quinta-feira (06) não teve jeito. Os dois assaltantes estavam armados e surpreenderam os funcionários, clientes e o proprietário da relojoaria no bairro Rosário. O sistema interno de TV mostra a ação dos criminosos. Um suspeito foi preso.

O crime aconteceu por volta de 9h30 desta manhã. Os dois assaltantes estavam armados de revólveres. Eles chegaram em uma motocicleta e desceram sem retirar os capacetes. Um dos assaltantes pegou a funcionária pelos cabelos e a manteve refém. O vidro da vitrine foi quebrado a coronhadas.

A ação durou em torno de um minuto. Dois mostruários de joias de ouro e brilhantes foram levados pelos marginais. Um prejuízo de cerca de R$ 18.000,00, que segundo o proprietário da relojoaria, tira o entusiasmo de continuar trabalhando. Há poucas semanas ele teve que lutar com os marginais para não ficar no prejuízo, mas desta vez não teve como reagir.

As imagens das câmeras de segurança mostram como foi rápida a ação dos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar localizar os assaltantes. Um homem de 39 anos foi preso suspeito de participar do crime. No lote em que ele estava no bairro Lagoinha, os militares encontraram uma calça e uma blusa semelhantes às roupas usada por um dos assaltantes. Ele nega.

De acordo com o major Azevedo informações dão conta de que o assalto à relojoaria teve a participação de três homens. Ele informou que os envolvidos já foram identificados. Investigadores da Polícia Civil também estiveram no local e estão fazendo rastreamentos para tentar localizar e prender os assaltantes.

Autor: Maurício Rocha