As três árvores plantadas no pátio da frente do Hospital Regional Antônio Dias terão que ser cortadas. O chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, avaliou as árvores e recomendou que elas fossem cortadas para evitar transtornos e prejuízos para a população.

As árvores foram plantadas na entrada do Hospital Regional a cerca de 50 anos. Durante a reforma elas foram avaliadas por técnicos ambientais que entenderam não haver risco de queda. Mas o desabamento no do enorme Pinheiro há alguns dias chamou a atenção.

A árvore com mais de 10 metros de comprimento desabou em cima da rede elétrica e interditou a rua Major Gote. Bombeiros e funcionários da secretaria de infraestrutura tiveram que trabalhar mais de duas horas para desobstruir o trânsito. Por sorte ninguém ficou ferido.

A queda de mais uma árvore destas, no entanto, pode trazer conseqüências mais graves. Por isso a recomendação para o corte das árvores. César Caixeta recomenda que elas sejam retiradas e que em seus lugares sejam plantadas espécies mais apropriadas para o local.