Um esfaqueamento no final da tarde desta quinta-feira (29) chamou a atenção dos policiais. O próprio homem que cometeu o crime acionou o 190 e aguardou a viatura no local. A vítima, um homem de 28 anos, cumpria pena em regime semi-aberto no Presídio Sebastião Satiro, mas estava foragido.

O incidente aconteceu por volta das 16h30 na rua vereador João Pacheco, em frente ao bar Nova Era. Fernando Soares de Oliveira, de 34 anos, se armou com uma faca e desferiu dois golpes em Cleiton Dias dos Santos, de 28 anos. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.

Na delegacia, o aposentado Fernando Soares disse que levava algumas panelas e, ao passar pela calçada do outro lado da rua, foi agredido por Cleiton com socos na cabeça. Ele terminou o destino e voltou para o local armado com uma faca. Ao chegar ao local, ele teria sido agredido de novo.

Fernando informou que Cleiton agarrou seu pescoço e disse “você aqui de novo”. Neste instante, o aposentado sacou a faca que estava no bolso da bermuda e desferiu o primeiro golpe. “Como ele não soltava o meu pescoço eu dei mais uma facada do outro lado da barriga”, informou.

Depois de cometer as agressões, Fernando foi em casa guardou a faca e voltou para o local. De acordo com o cabo André, ele mesmo acionou a Polícia Militar e aguardou a chegada da viatura para ser conduzido para a Delegacia. O aposentado, que não tem passagens pela polícia, disse que desferiu os golpes de faca para se defender.

Cleiton Dias dos Santos cumpria pena no Presídio Sebastião Satiro por estupro e estava foragido. Ele continua recebendo atendimento no Hospital Regional e seu estado de saúde inspira cuidados.