A prisão de um jovem de 21 anos aconteceu depois que policiais escutaram disparos no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
A prisão de um jovem de 21 anos, na noite dessa terça-feira (19), aconteceu depois que policiais escutaram disparos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os policiais foram até o local e conseguiram abordar um dos envolvidos. Na residência dele, os militares encontraram uma grande pedra de crack e R$40,75 em dinheiro trocado.

De acordo com o Cabo Hermes do Grupo Tático da 86ª Cia PM, os militares faziam patrulhamento no bairro para garantir a segurança dos moradores, quando ouviram alguns tiros. Eles foram até o Beco São Marcos e conseguiram abordar Ricardo Francisco de Souza. Outros dois escaparam se embrenhando em meio a um matagal.

Os policiais foram até a residência de Ricardo onde seria ponto de uso e tráfico de drogas e encontraram uma grande pedra de crack que renderia cerca de 50 porções. Quarenta reais e setenta e cinco centavos em notas miúdas e moedas também foram apreendidos. Segundo o policial, o dinheiro vem dos pedintes da cidade que ganham suas esmolas da população e acabam trocando por drogas.

O suspeito confirmou para os policiais que mora na residência, no entanto disse que a droga pertence a outro indivíduo. Ricardo também confessou que existe uma “guerra” entre gangues rivais na região. Sem querer informar muito, ele contou que a “turma” do São José Operário, “os alemães”, são inimigos do Nossa Senhora Aparecida.

E o confronto entre esses grupos está mesmo amedrontando os moradores. Muitos já se manifestaram que estão com medo por causa da quantidade de disparos na região. Foi por causa dessa rivalidade que uma senhora morreu inocentemente. Na segunda-feira (18), também houve disparos no local. O atirador já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.

O dinheiro e o material foram entregues na delegacia da Polícia Civil. Os policiais aproveitaram para pedir à população para não dar dinheiro para os pedintes que acabam usando as esmolas para financiar traficantes de droga.

Autor: Farley Rocha