A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para localizar o condutor.

Era para ser só mais um acidente de trânsito envolvendo carro e moto em Patos de Minas, mas não foi o que aconteceu. Após bater na lateral de um carro em pleno centro da cidade, no final da tarde desta sexta-feira (27), o motociclista se levantou e fugiu em disparada em um carro preto. Comerciantes informaram que o condutor estava portando uma arma de fogo. Na pressa, ele deixou a moto e o celular.

Envolvida no acidente, a motorista do Ford/Fiesta informou que seguia pela Rua Major Gote e quando convergiu para entrar na Rua Toizinho Amâncio acabou sendo atingida pela Honda/Titan de cor preta. O condutor caiu ao solo e a moto saiu se arrastando pelo asfalto. Alucinado, ele se levantou pegou a moto e tentou a todo custo dar a partida. Ele não teve êxito e acabou saindo em disparada tomando um Fiat/Uno de cor preta.

Segundo comerciantes, ele teria saído gritando que não tinha CNH, mas os policiais suspeitam que não seja só isso. Comerciantes disseram que viram quando ele ajeitou na cintura uma pistola de cor preta. Pela rapidez que ele fugiu, é de se imaginar que realmente alguma coisa tinha de errado. Ele deixou para trás a moto que estava sem o devido licenciamento, as chaves e o celular. Com o aparelho, os policiais já conseguiram sua identificação.

Os policiais continuam as buscas no sentido de prender o motociclista que fugiu do local do acidente e localizar a referida arma de fogo. Segundo os moradores, ele saiu mancando e pode ter sofrido um ferimento mais grave na perna. Com relação ao carro da fuga, não se sabe de quem seria o veículo. Os policiais também estão verificando se a ocorrência tem alguma ligação com uma tentativa de homicídio ocorrida mais cedo no Bairro Jardim Esperança.

Autor: Farley Rocha