Diretores da Algar anunciaram que a cobertura da telefonia terá um aumento de 50%.

Patos de Minas recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a diretoria da Algar Telecom. Os executivos da empresa vieram anunciar as mudanças que serão realizadas na rede para melhorar os serviços de telefonia na cidade. O encontro reuniu profissionais de imprensa e representantes de entidades de classe.

Com o slogan “Vem coisa boa por aí”, a Algar Telecom promete uma transformação nos serviços de telefonia que são oferecidos hoje em Patos de Minas. Toda a rede está sendo substituída e uma nova tecnologia da Nokia foi adotada para permitir que os clientes consigam falar ao telefone sem que a ligação caia no meio da conversa.

De acordo com o vice-presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges, com a implantação dos novos equipamentos e da nova rede, o serviço de telefonia terá o triplo capacidade de download  e um aumento de até 15 vezes da capacidade upload. Além disso, segundo o vice-presidente da empresa, a cobertura de telefonia terá um aumento de 50%.

Jean Carlos explicou que a mudança começou por cidades menores a partir de um intenso treinamento para não ocorrer erros. Ele explicou que a substituição da tecnologia será feita de uma única vez e que a partir de julho os clientes da Algar Telecom sentirão a diferença dos serviços prestados pela empresa.

A diretoria anunciou que a Algar Telecom pretende investir  R$ 300 milhões para melhorar os serviços nas áreas onde atua. O diretor de Operações do Grupo Algar, Owaldo Carrijo destacou que a mudança não acarretará em elevação dos preços das ligações para os clientes. Ele lembrou ainda que, com as mudanças, a Algar estará preparada para oferecer a tecnologia 4G para seus clientes.

Os diretores também falaram dos planos da empresa de melhoria no serviço de internet em Patos de Minas. A Algar Telecom mapeou as áreas com maior demanda e fará uma reunião no próximo mês para definir os investimentos que serão realizados na cidade. Como ocorre em outras cidades, a empresa pretende oferecer  internet com até 100 megabites de velocidade na região central.

Autor: Maurício Rocha