O advogado Eber Rodrigues do Nascimento trafegava em sua motocicleta pela rua Doutor Adélio Maciel no bairro Várzea quando sentiu um fisgada no pescoço. Era uma linha de pipa com cerol. O ferimento só não foi maior por que ele estava próximo da esquina com a rua Barão do Rio Branco e já tinha reduzido a velocidade.
O cerol é uma mistura de cola com caco de vidro moído que faz com que a linha da pipa fique extremamente cortante. Os adolescentes usam linha com cerol para cortar a linha de outras pipas, mas as maiores vítimas são os motociclistas e ciclistas. Eles são atingidos principalmente no pescoço, ocasionando graves acidentes que podem até levar a morte.
O cerol é proibido em Minas Gerais. A pena para quem for pego usando o produto é de três meses a um ano de prisão ou multa que varia entre R$ 100 e R$ 1,5 mil. Crianças e adolescentes flagrados soltando pipas com cerol são encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.
O advogado Eber Rodrigues vai instalar uma antena corta linha em sua motocicleta hoje mesmo, mas ele pede que os pais conscientizem os filhos sobre o perigo de usar linha com cerol para soltar pipas.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]