Policiais interditaram o local para registrarem o crime.

Um adolescente de apenas 17 anos foi baleado na cabeça no final da manhã desta sexta-feira (10). O crime é apontado como mais um acerto de contas entre grupos rivais que disputam o controle na região alta da cidade. Os profissionais de imprensa que tentavam produzir reportagens sobre o caso foram ameaçados e tiveram que sair às pressas do local.

O crime aconteceu por volta de 11h30 desta manhã. O adolescente estava no cruzamento da rua dos Pinheiros com a rua dos Eucaliptos quando o atirador se aproximou e abriu fogo. O garoto de 17 anos foi atingido na cabeça. O tiro entrou pela parte lateral e saiu do outro lado, deixando o adolescente em estado grave.

Uma equipe do SAMU esteve no local e realizou os primeiros socorros. O adolescente foi levado para o Hospital Regional em estado gravíssimo. O médico que fez os primeiros atendimentos explicou que o risco de morte é iminente. Até o início da tarde, o garoto permanecia internado.

A Polícia Militar cercou o local, mas os profissionais de imprensa designados para cobrir o caso não tiveram vida fácil. Alguns foram recebidos a pedradas. Outros foram ameaçados e tiveram que deixar o local às pressas. O comando da Polícia Militar está realizando operações no local para tentar conter a onda de violência na parte alta da cidade.

Em menos de 15 dias, a Polícia Militar realizou três operações no local. O trabalho terá prosseguimento nos próximos dias para conter a onda de violência que está assustando os moradores. Os criminosos estão tão audaciosos que chegaram a ordenar aos moradores que não saíssem de casa. Esse fato também está sendo investigado.

Autor: Maurício Rocha