A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos no início da noite dessa segunda-feira (04) sob a acusação de maus tratos contra os próprios familiares. A denúncia foi feita por vizinhos, que o acusam de agredir e trancar mãe, filho e tia dentro de casa. É a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime em menos de dois meses.

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida procuraram a base da Polícia Militar, instalada no balão do Cristavo, para fazer a denúncia de maus tratos. Eles afirmam que Enoque, constantemente, agride a mãe e a tia que são idosas e o filho de 19 anos que é deficiente físico.

Eles também alegam que, por causa da negligência dele, a avó, Maria Ferreira de Jesus, de 103 anos, faleceu no último domingo. Os moradores informaram aos policiais que a idosa começou a passar mal e Enoque não permitiu a entrada da ambulância. Mais tarde, quando a equipe conseguiu entrar, era tarde demais.

No final do mês de novembro, Enoque foi preso, também, sob a acusação de maus tratos contra os familiares. Na época, ele resistiu à ação dos policiais e acabou sendo alvejado por um tiro de borracha. Leia mais . Desta vez não houve reação. Enoque foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Enoque nega. Ele disse que tranca a casa, ao sair, para proteger os familiares. Com relação ao falecimento da avó, Enoque disse que a mãe é que ficou nervosa com a presença da ambulância. “Ela ficou apavorada, com a mãe dela passando mal, por isso que demorou”, esclareceu.

Mas diante das denúncias, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e encaminhou a mãe, Dolores Selenita Ferreira de Jesus, de 71 anos e a tia Maria Ferreira de Jesus, de 69 anos, para a Casa das Meninas. O filho Everton Gonçalves Ribeiro, de 19 anos, foi encaminhado para a casa do tio.

A Polícia Civil deverá investigar o caso. Se forem comprovadas as acusações Enoque será indiciado pelo crime de maus tratos.