O carro foi arrastado pelo caminhão e parou preso em sua lateral.
Mais um acidente por avanço de parada obrigatória foi registrado na manhã desta sexta-feira (03) em Patos de Minas. O motorista, Ricardo Alexandre de Bessa, 34 anos, acabou ferido e foi levado até o Hospital Regional para receber atendimento médico. O carro foi arrastado pelo caminhão e parou preso em sua lateral.

De acordo com o motorista do caminhão, Amiltom dos Anjos Barbosa, 52 anos, seguia pela Rua Vereador João Pacheco em direção ao centro quando foi surpreendido pelo Fiat/Uno que teria avançado a parada obrigatória da Rua Professor Guiomar Maia. Ele ainda tentou evitar o impacto freando, mas não foi possível.

O caminhoneiro contou que a sorte foi que quando atingiu a frente do carro já estava quase parado. Amiltom levou o maior susto, mas não sofreu qualquer ferimento. Já o motorista do Uno não teve a mesma sorte e precisou ser socorrido. De acordo com o Ten Maia, a primeira informação que chegou ao Corpo de Bombeiros foi de que a vítima estava presa nas ferragens.

Eles foram até o local e fizeram o resgate do condutor sem ser necessário o uso do desencarcerador. Após os primeiros socorros, Ricardo foi levado ao Hospital Regional para receber atendimento médico sentido dores nos ombros, apresentando confusão mental e com algumas escoriações. A princípio, nada de mais grave.

Toda a documentação estava regular e os veículos foram retirados da pista para desobstruir o trânsito. De acordo com o Cabo Nilton, responsável pelo registro da ocorrência, uma multa será lavrada para o condutor do veículo por avanço de parada obrigatória. A hipótese de que o motorista tenha passado mal não foi descartada. O policial informou que ele estava muito pálido.

Autor: Farley Rocha