O acidente envolveu dois caminhões carregados com soja e uma caminhonete S10.

Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (14) envolvendo dois caminhões e uma caminhonete deixou três pessoas feridas na BR354. A batida aconteceu próximo ao trevo do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Com o impacto, os três veículos caíram em um barranco de aproximadamente 5 metros. Os veículos ficaram bastante danificados, mas, por sorte, as vítimas não sofreram graves ferimentos.

Os três veículos seguiam em sentido a Patos de Minas. De acordo com o motorista do caminhão Truck 1113, Marcos Antônio de Andrade, 44 anos, ele seguia pela faixa da esquerda e a caminhonete à sua frente em baixa velocidade. Para fazer a ultrapassagem, ele foi para a direita, contudo percebeu que o outro caminhão, conduzido por Cláudio César Moreira, 41 anos, passava pelo local e tentou voltar. Nesta hora, a caminhonete teria reduzido mais ainda e acabou sendo atingida em cheio na parte de trás.

Com o impacto, os veículos chegaram a atingir a mureta de proteção e depois foram para cima do outro caminhão. Os três veículos saíram da pista e desceram um barranco de aproximadamente 5 metros. Os dois caminhões estavam carregados com soja e parte da carga ficou espalhada na pista. A S10 com três ocupantes ficou bastante danificada. O motorista e os dois passageiros foram levados para o Hospital Regional.

Unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das vítimas que, apesar dos estragos dos veículos, não tiveram graves ferimentos. Marcos e Cláudio dispensaram atendimento médico e permaneceram no local do acidente. A Polícia Militar Rodoviária foi até o local para registrar a ocorrência. Como a pista ficou bastante suja, os policiais interditaram o local para que os bombeiros fizessem uma limpeza. Uma fila enorme de veículos se formou na rodovia.

Os policiais verificaram que a documentação estava toda regular e os veículos foram liberados. Segundo o Sargento Fernandes, os responsáveis pelos veículos iriam enviar profissionais até o local para recolher a carga. Guinchos também devem ir até o local quando amanhecer para remover os veículos. A pista deve ser interditada mais uma vez para fazer o trabalho. Inúmeras pessoas pararam no local para ver o tamanho do estrago.

Autor: Farley Rocha