
Uma abóbora do tipo moranga normal pesa em média de 2 a 3kg. Imagina agora que um produtor rural de Patos de Minas conseguiu o cultivo de uma abóbora inúmeras vezes maior que isso. O Senhor Ernane Nascentes e a Dona Helena Nascentes produziram uma abóbora com 22kg. O legume inédito fez o maior sucesso. Várias pessoas pararam no local para fazer uma foto. A filha do casal, Ana Paula Nascentes, ficou surpresa com a repercussão.
Perto de outras abóboras, ela parece realmente gigante. A moranga foi produzida na região do Curraleiro e gastou cerca de 90 dias para alcançar este tamanho. O Senhor Ernane explicou como conseguiu produzir a abóbora. Primeiramente, ele contou que a semente foi plantada em uma terra muito boa e em local bem úmido. “Terra cultura mesmo”, ressaltou.
Além disso, ele usou uma estratégia da produção de melancia. Ernane explicou que cortou todas as outras abobrinhas que cresciam na mesma planta e deixou somente esta prosperar. Outra situação é que o produtor já vem cruzando há vários anos as morangas o que faz com que elas alcancem uma qualidade melhor. “Eu planto desde à época do meu pai”, destacou.
Todos estes elementos aliados à experiência de vários anos no cultivo da terra acabou por produzir a grandiosa abóbora de 22kg. Ela parece ser mesmo de muita qualidade, mas o problema será para vendê-la. Com o preço do quilo da abóbora em cerca de R$2,50, ela teve o valor fixado em R$50,00. Os produtores não experimentaram, mas imaginam que ela seria ideal para fazer doce ou para o almoço de várias pessoas, já que para uma família pequena com certeza haverá desperdício.
Ela foi exposta na Feira Livre no Galpão do Produtor Rural, ao lado da rodoviária, neste sábado (07). Junto com requeijões, queijos, acerolas, e doces, a moranga gigante foi o que mais chamou a atenção. Diversas pessoas pararam no local para ver a abóbora e tirar uma foto. Experiente na produção de abóboras, Ernane disse que não tem notícia de uma abóbora maior.
Autor: Farley Rocha
Nico
01/11/2020 11:13Hoje pode ser raro, mas na minha epoca de criança ali perto do distrito de Alagoas, era muito comum esse tamanho de aboboras que a gente chamava de "MURANGA". Por ser tão grande, só servia pra fazer doce ou servir de comida para os porcos.
TINASTACIA
01/11/2020 11:13DOCE DE ABOBORA Ingredientes 1. abóbora em pedaços 2. açúcar 3. cravo da índia 4. canela em pau Como fazer 1. Cozinhe a abóbora até ficar no ponto em que dê para amassar. 2. Escorra bem e amasse. 3. Calcule a metade do peso da abóbora em açúcar. 4. Coloque no fogo alto a abóbora amassada, o açúcar a canela e o cravo. 5. Quando começar a ferver, conte cerca de 10 minutos em fogo médio, mexendo para não grudar no fundo e desligue. 6. Deixe esfriar e coloque na geladeira. 7. Sirva gelado.
Silvão
01/11/2020 11:13Hoje em dia ninguém precisa "encinar" basta pesquisar no google!????
lagoense feliz
01/11/2020 11:13..ui... adorooooo... abóbora é tudo de bom amigaaaa. jsf
Professor
01/11/2020 11:13Vou "encinar" primeiro um português correto pra você! ;)
GORJETA
01/11/2020 11:13Com o preço alto que estão as carnes, ando comendo abóbora com mais frequência.. tá louco, 22 kg de abóbora é demais... Aí também não!!!. Meu estômago não suportaria.
Michelle Obama
01/11/2020 11:13Esse aí vai fazer doce! Pode convidar a gente! :heart: :smile:
Caju
01/11/2020 11:13Noticia policial, tragédia,política... São muitos comentários nesse site. Mas uma noticia boa dessa quase ninguém comenta.. Poderia aparecer alguem comentando uma receita encinando como fazer um excelente doce de abóbora!!...seria muito legal...