Você se arrumou toda! Colocou saltão, aquele vestidinho maravilhoso, caprichou na maquiagem e está uma deusa. Aí o boy chega; uma lágrima escorre pelo rosto. O cara aparece de bermuda, camiseta de clube, tênis e a cara mais deslavada do mudo! Dá vontade de surtar, né? Meninos prestem atenção na tia aqui: jamais façam isso! E não é só porque é feio, mas também porque demonstra desinteresse e falta de consideração. Se você tem dificuldade de se vestir adequadamente, as dicas de hoje podem te ajudar. Mulheres: mostrem esta coluna aos companheiros de vocês! Eles precisam (e nós agradecemos!) aprender. Ah, um recado importante: sua namorada/esposa não é sua babá, brother! Siga o conselho do ET Bilu: “Busque conhecimento, busque conhecimento”.

Agora, falando sério. Vamos começar do básico. Estar adequado para cada ocasião não significa abrir mão do seu estilo e do conforto. É apenas compreender que a nossa imagem é um conjunto. Por exemplo: não dá para ir a um casamento de bermuda e camiseta. Demonstra desrespeito com os noivos, com os convidados, com todo mundo. Ainda que sua camiseta, seu tênis e sua bermuda sejam peças bonitas. A questão é que elas não cabem em qualquer lugar. Indo assim ao casamento, fica parecendo que você se esqueceu do evento, que só passou lá pra “dar uma força”. Quando sair com sua companheira a lógica é a mesma. Estar desarrumado demonstra que você nem queria estar ali, que não liga. Ou fica parecendo que vocês não vão para o mesmo lugar.

E o que fazer se você tem dificuldade? Primeiro de tudo é conversar. Pergunte a natureza do evento ou passeio que vão dar. Se o lugar for muito chique, busque roupas que se enquadrem naquele ambiente. Em caso de dificuldade, meu filho, o google está aí pra isso (risos). Não tenha medo de pesquisar. Ah, em eventos de família estar mais alinhado também é bom. Por que, Pri? Dá mais credibilidade, autenticidade e demonstra respeito. Só cuidado para não exagerar e passar a imagem de metido. Você não precisa abrir mão do seu conforto e do seu estilo. Busque o equilíbrio. Há uma infinidade de peças confortáveis e que vão transmitir a mensagem adequada para cada ambiente.

Atitudes simples, no seu dia a dia, podem te ajudar a entender melhor como se vestir adequadamente. Por exemplo, passe a reparar como os personagens de filmes e séries se vestem em cada ocasião. Observar as vitrines também é um bom caminho. Se for sair e precisar comprar roupas novas, peça dicas para o vendedor, explique qual situação e ele pode te ajudar. Mas lembre-se: é só um direcionamento, o trabalho duro é com você. E lógico: conversar com sua parceira é fundamental! Pra tudo na vida, né.

Mas, se você achou isso tudo difícil, complicado e não faz a menor ideia de como você quer se vestir e qual imagem deseja passar, recomendo uma consultoria de imagem. Esse trabalho te ajudará a compreender seu próprio estilo, elencará seus objetivos e o resultado é transformador. Afinal, homens elegantes transmitem mais credibilidade, tornam-se mais atraentes e fica muito melhor na foto. Para acompanhar mais dicas, siga meu instagram @apriscilamatos

Agora, meninas, me contem aquela situação em que o boy te deixou de queixo caído com o look. Podem ser casos positivos e negativos.