O ex-prefeito de Patos de Minas, Jarbas Cambraia, levou um susto esta semana ao receber a notificação de uma multa de trânsito aplicada ao veículo de sua esposa. A surpresa é por que, segundo a notificação, a infração aconteceu na noite do dia 31 de dezembro, no horário em que ele e toda a família comemoravam o Reveillon no Caiçaras Country Clube.

Segundo nos informou o advogado e ex-prefeito de Patos de Minas, Jarbas Cambraia, a sua esposa foi notificada, no último dia 17, pelo Detran-MG, que seu automóvel achava-se estacionado no canteiro central da Avenida JK, na cidade de Lagoa Formosa, no dia 31/12/2008, às 22:57 hs, com infração à legislação de trânsito, com imposição de multa e perda de 5 pontos na carteira.

Ocorre, no entanto, que no horário a que se refere a notificação, o veículo encontrava-se no estacionamento do Caiçaras Country Clube, onde o casal comemorava o Reveillon, juntamente com familiares, amigos e diretores do clube, do qual é presidente do Conselho Deliberativo.

Agora, diante da notificação, a esposa do ex-prefeito terá que percorrer uma verdadeira via crucis, para provar que seu veículo não estava na cidade de Lagoa Formosa e que houve um engano do agente autuador. Além da demora na solução administrativa, passará o constrangimento de ver na ficha de seu veículo o registro de multa por infração de trânsito, embora não cometida.

Mesmo indignado com o fato, o advogado atribui a notificação a erro do agente autuador ou eventual existência de clonagem da placa do automóvel para justificar a absurda aplicação de multa a um veículo em Lagoa Formosa quando este achava-se estacionado no Caiçaras Country Clube.

O advogado e ex-prefeito orienta as pessoas a não pagarem por equívocos como este. “Lute pelo seu direito e pela aplicação da justiça” conclui Jarbas Cambraia.