O carro parou tombado, ao lado de um despenhadeiro de cerca de 200 metros de profundidade.
“Deus pôs a mão e segurou esse carro aí”! A condutora do Pálio da cidade de Guimarânia usou esta frase para explicar o acidente que poderia ter terminado em tragédia. O carro parou tombado, ao lado de um despenhadeiro de cerca de 200 metros de profundidade. A condutora e o passageiro tiveram ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta de 8h30 da manhã desta sexta-feira (09) na estrada que liga Patos de Minas à localidade de Alagoas, a cerca de 18 quilômetros do perímetro urbano. Jane Mota, que conduzia o veículo, disse que seguia devagar em direção a cidade, quando o veículo começou a trepidar nas chamadas “costelas”.

Jane disse que perdeu o controle da direção e que veículo atingiu os dois lados da pista antes de atingir o barranco e voar sobre a cerca. O produtor rural Milton Ferreira da Silva, que estava no banco do passageiro, quebrou o parabrisa com a cabeça. Ele teve ferimentos na testa e escoriações pelo corpo. Jane também teve apenas ferimentos leves.

De acordo com o sargento Braga do Corpo de Bombeiros o número de acidentes nas estradas rurais aumentou no município de Patos de Minas nos últimos dias. Ela destacou as condições ruins de algumas vias e a poeira em excesso desta época do ano e alertou aos motoristas para redobrarem os cuidados.

Autor: Maurício Rocha