Quando o caminhão de bombeiros chegou ao escritório na rua Major Gote, a situação já estava controlada, mas o início de incêndio chamou a atenção de quem passava pelo local. Foi preciso o uso de dois extintores e muita coragem de um motorista para controlar as chamas que já tomavam conta de toda a cantina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um vazamento na válvula do botijão de gás. Apavorada, a funcionário do escritório desceu as escadas e pediu ajuda. O motorista Carlúcio Pereira passava pelo local na hora e decidiu enfrentar as chamas. Ele pegou extintores de veículos que passavam pela Major Gote e depois da segunda tentativa conseguiu controlar as chamas.

A ação do caminhoneiro evitou o que poderia ser um incêndio de grandes proporções. A porta de madeira já estava em chamas. Além disso, o local é cercado de lojas e escritórios. Mas a recomendação é para que as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros. Carlúcio apagou o fogo, mas ficou com o corpo todo sapecado e por pouco não sofreu queimaduras.

O sargento Braga aproveitou a ocorrência para chamar a atenção das pessoas para o risco de incêndio com válvulas e mangueiras de botijão de gás. Ele alertou que estes equipamentos possuem data de validade e devem ser substituídos a cada cinco anos para evitar problemas como este.

Braga explicou ainda que, diante de situações como esta, o melhor a fazer é sair do local e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.