O primeiro acidente envolveu 5 veículos e uma pessoa acabou ferida.
Os acidentes aconteceram todos por volta das 17h30 desta quarta-feira (08) a poucos metros um do outro na avenida JK. O primeiro deles envolveu 5 veículos e uma pessoa acabou ferida. Os outros dois aconteceram em seguida e transformaram o trânsito em um verdadeiro caos. Quem passou pelo local teve que exercitar a paciência.

O primeiro acidente aconteceu depois do cruzamento da avenida JK com a Fátima Porto. De acordo com um dos envolvidos, os quatro carros e uma motocicleta seguiam em direção ao centro, quando o motorista do Ford/Ecosport teria mudado de faixa de uma hora para outra e atingiu um motociclista que seguia do outro lado da pista.

A vítima caiu no meio da movimentada pista e, para não passar por cima, tanto o motorista do Fiat/Uno quanto o da VW/Saveiro, um ao lado do outro, frearam, não dando chances para o condutor do Honda/Civic que seguia logo atrás. O carro acabou atingindo a traseira dos dois veículos. A frente dele ficou bastante danificada.

O motorista do Ford/Ecosport relatou para os policiais que teria se descuidado porque estava indo a um velório e estava abalado. A Polícia Militar foi acionada e registrou o acidente que foi apenas o primeiro ocorrido na avenida. A cem metros dali, no contorno para o Jardim Paulistano, um Fiat/Palio e um ônibus do transporte urbano acabaram batendo.

Esse acidente fechou mais uma via de escape e o trânsito que já estava com um congestionamento de cerca de 1 quilômetro ficou ainda maior. Muitos que deixavam o trabalho naquele momento tiveram dificuldade de passar pelo local. Alguns ficaram mais nervosos e acabaram desabafando com palavras nada gentis.

Mas quem pensava que foi só isso, se enganou. Para terminar, um policial militar acabou perdendo o controle de direção de sua motocicleta, provavelmente pela confusão no trânsito, e acabou tendo que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Passar pela avenida para chegar até o Hospital Regional foi outro desafio. Isso porque não tinha como os motoristas darem passagem para a ambulância. A vítima foi socorrida sentindo dores na clavícula.

O conturbado trânsito de Patos de Minas é alvo de críticas diárias. No ano passado, uma empresa de Belo Horizonte foi contratada para fazer um estudo a respeito do trânsito da cidade. O trabalho ficou pronto e apontou as principais falhas, no entanto, até hoje, nada saiu do papel.

Autor: Farley Rocha