Uma montanha de galhos de formou no meio da estrada.

Quem teve que passar pela estrada de Boassara no município de Patos de Minas nesta terça-feira (03) se deparou com uma situação nada comum. Dezenas de árvores foram derrubadas e obstruíram completamente a estrada. Motoristas tiveram que pegar um desvio para passar pelo local. Homens e máquinas trabalham na estrada e o serviço não vai ser nada fácil.

O temporal com rajadas de vento e trovoadas da noite dessa segunda-feira (02) foi que provocou o estrago. Inúmeros ciprestes, sanções do campo e outras árvores, usadas geralmente para proteger as lavouras da ventania, estavam derrubadas na estrada e interromperam totalmente a estrada que também dá acesso à escola da Comunidade do Curraleiro.

O ônibus de professores teve que pegar um atalho por dentro de uma fazenda e a passagem não foi fácil. Na ida, os docentes tiveram que esperar outros veículos atolados e na volta foi o próprio ônibus que ficou pelo caminho. Ele só saiu com a ajuda de uma retroescavadeira de uma fazenda que trabalha no local desde a manhã. O ônibus foi arrastado por cerca de 1km.

Funcionários de uma fazenda continuam trabalhando para desobstruir a estrada. A Prefeitura foi comunicada e enviou uma equipe para o local, mas eles já anteciparam que podem não conseguir retirar todas árvores nesta terça. O atalho tomado pelos motoristas está cheio de atoleiros e há muita dificuldade de transitar pelo local.
Apesar dos transtornos, não há notícias de vítimas. Moradores e professores ficaram impressionados com a quantidade de árvores derrubadas. Eles nunca haviam presenciado este tipo de situação.

Autor: Farley Rocha