As obras seguem a todo vapor. Dezenas de homens trabalham na construção que está sendo erguida ao lado do atual frigorífico.
O frigorífico da Suinco em Patos de Minas vai se tornar o segundo maior do Estado. A Cooperativa de Suinocultores Ltda. anunciou a realização de investimentos no valor de R$ 32,5 milhões para a expansão da sua unidade industrial no município. O protocolo que garante o investimento foi assinado pelo vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), João Carlos Vítor Garcia, e pelo gerente administrativo da Suinco, Cleber Rosa Magalhães.

De acordo com o gerente da Suinco, a ampliação permitirá à cooperativa duplicar a capacidade de abate e diversificar o mix de produtos. “Abatemos 800 suínos diariamente e, com a conclusão do projeto, vamos chegar aos 2 mil animais por dia. Além disso, nossa produção irá contar com variado mix de itens comercializados, que vão desde congelados e resfriados até embutidos e cozidos”, explica.

As obras seguem a todo vapor. Dezenas de homens trabalham na construção que está sendo erguida ao lado do atual frigorífico no Distrito Industrial 3 em Patos de Minas. A expectativa do presidente da Suinco Cláudio Nasser era de que as obras fossem concluídas no mês de outubro, mas o projeto atrasou e a inauguração deve demorar um pouco mais.

Com o projeto de ampliação, além de agregar valor à produção, a Suinco também vai aumentar a geração de emprego e renda no município. O frigorífico, que emprega atualmente 220 funcionários, vai passar a contar com 600 empregados.

Autor: Maurício Rocha