Veículos do transporte escolar não conseguiram passar e tiveram que receber o auxílio de um trator.

A semana não começou nada bem para os moradores da zona rural de Patos de Minas. Com a chuva das últimas horas, diversos atoleiros se formaram e os veículos ficaram pelo caminho. Até os caminhões da limpeza urbana ficaram atolados. O transporte escolar também teve problema.

Na região do Curraleiro, vários atoleiros se formaram. O ônibus que transporta os professores teve que ser arrastado por um trator. Um caminhão que transporta leite acabou ficando atolado no local e por pouco não saiu da pista. O veículo interditou parte da pista e um trator potente teve que ser solicitado.

E não foi só aí. Em outros pontos da estrada, há atoleiros e é preciso muito cuidado na direção. Alguns alunos não conseguiram passar e faltaram de aula. De acordo com a diretora da Escola Municipal João Gulaberto de Amorim, nesta terça-feira (11), o transporte dos professores será pela localidade do Porto.

A estrada tem grande movimento e, além do transporte escolar, outros setores tiveram problemas. Um caminhão da empresa de limpeza urbana também ficou atolado e vários caminhões de transporte de animais ficaram pelo caminho. Os motoristas reclamam que o problema acontece porque não há cascalho.

Em um ponto, próximo ao asfalto, onde a Prefeitura Municipal jogou restos de entulho a estrada suportou melhor. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber o que pode ser feito, mas até o fechamento desta reportagem não havíamos recebido uma resposta.

Autor: Farley Rocha