A concentração aconteceu na esquina da Rua Major Gote com a Rua José de Santana.

Agentes da Secretaria de Saúde foram para o centro de Patos de Minas fazer uma mobilização para a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo nesta sexta-feira (21). Com a presença das mascotes da campanha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, eles chamaram a atenção das pessoas para a importância da vacinação.

A concentração aconteceu na esquina da Rua Major Gote com a Rua José de Santana. A diretora de atenção básica de urgência e emergência, Luciana Carmem de Oliveira, ressaltou que a intenção é mobilizar os pais para a vacinação, já que no outro final de semana poucas crianças foram levadas para as unidades para serem vacinadas.

Em Patos de Minas, a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é imunizar 7.500 crianças. A vacina de pólio é destinada a crianças entre seis meses e cinco anos incompletos - até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Para sarampo, a imunização tem que ocorrer em crianças com 0 a 5 anos incompletos. A Campanha de vacinação contra o Sarampo também protege a criança contra Rubéola e a Caxumba.

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 28 de novembro. Os pais devem levar os filhos a uma unidade de saúde levando a caderneta de vacinação da criança. Luciana ressaltou que neste sábado (22) todas as unidades de saúde de Patos de Minas irão funcionar das 7h00 até as 17h00.

E o trabalho não para por aí. Eles aproveitaram a ação para chamar a atenção dos patenses para a dengue. Uma pessoa fantasiada de mosquito da dengue acompanhou a mobilização. O objetivo é conscientizar as pessoas a limparem os quintais de casa e a eliminarem objetos que acumulem água.

Por último, a diretora destacou outra questão importante que vai acontecer neste sábado (22). Ela informou que todas as pessoas que estejam recebendo o Bolsa Família deverão se dirigir para a Unidade do Alvorada ou Cristavo levando as crianças para serem medidas, pesadas e também conferido o cartão de vacina. A ausência poderá causar a interrupção no pagamento do benefício.

Autor: Farley Rocha